quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Apresentação

Limite... Quando, afinal, eu soube o real significado de tal palavra? Se não fosse a insistente mania de ir um pouco além, talvez Mari ainda estivesse viva. Encontro-me cansado. Logo eu, o guerreiro, o sempre amado de dona Iracema. Eu, que nunca me esquivei de qualquer desafio, sucumbi no momento em que mais era necessário. Mas isso é agora irrelevante. Devo eu falar do meu pior momento?

Ouvi alguma vez que as pessoas perfeitas são um tédio. A felicidade não traz lucro. Já o conflito.... Esse vende! O sadismo das pessoas sempre foi maior do que o bom senso. Ultimamente, tenho sentido essas aves carniceiras próximas, espreitando, esperando o melhor momento para terminar de destroçar o que restou. Tu queres mesmo saber sobre mim? Lembra bem do que eu te falei sobre limites. Bom, enquanto decides, alimentemos falsamente a idéia de que a vida pode ser interessante, bela. Por que não falar de Mariana? Eu poderia criar uma ode a cada cinco minutos pelo resto da vida sobre Mari. Declamar sobre como nos conhecemos. Sobre como havíamos calculado exaustivamente nosso futuro. Tu não ias nunca mais querer ouvir esse nome, de tanto que eu falaria nele. Ou o contrário aconteceria: tu te apaixonarias por ela. Hoje, não mais me importo. Brindemos a nosso anjo!

Mas ainda assim, insistes. O que queres saber exatamente, amigo? Pra que saber sobre passado, o que conquistei ou deixei de conquistar... Aquela baboseira de caminho percorrido, isso vai fazer diferença sobre a idéia que fazes de mim? Não creio. Bom, se te satisfaz um pouco, antes do ocorrido, eu havia concluído há pouco o curso de Ciências Contábeis. Sempre dei muito valor aos estudos, como me ensinou minha mãe. Cheguei a ser laureado na faculdade. Eu também sempre trabalhei com seguros. O que nunca deixou de ser um mistério para mim. É ambíguo. Quando se contrata um seguro de vida, por exemplo, parte-se do princípio que algo vai dar errado. Ou um seguro de carro. Quem o contrata, lá no seu íntimo, espera que um sinistro vá ocorrer. Da mesma maneira, tu deixas o instinto de ave carniceira falar mais alto. Tu estás disposto a te tornar um pouquinho mais infeliz? Muito prazer, eu sou o Lucas.

Nenhum comentário: